Detalhe da Atividade

P-73

Nósreka - o Despertar Para Novos Insights a Partir do Coletivo

30 de novembro de 2018 (Sexta-Feira), das 09h15 às 10h30 (1h15 de duração)

Descrição

Trazer um comparativo entre repassar ideias obtidas no tradicional eu-sozinho (Eureka) que é centralizador diante do método de cocriação. Ao convidar diversas pessoas para cocriar abre-se um mar de percepções sobre um mesmo tema ampliando nossa visão encurtada sobre algo, além de gerar a sensação de pertencimento coletivo que se reflete no esperado engajamento. Apresentar a evolução do VDI-CLUSTER que debate através da cocriação a emperrada demanda de inclusão e diversidade em empresas alemãs no Brasil. Do ponto de vista de quem já trabalha em uma empresa, por exemplo, quais impactos uma área tem ao acolher um PCD? Um curso de empatia realmente resolve? Como a cocriação pode aliviar a carga sobre o RH e T&D diante de demandas como essa?

Capital Humano

Objetivos

Provocar uma reflexão para as armadilhas das ideias que são cascateadas no automático sem o envolvimento de mais pessoas no processo de construção, implementadas verticalmente e sem muito planejamento de impacto.

Desmistificar o estigma de que abrir espaço para discussão coletiva é um caminho para o descontrole, caos e atraso nos processos.

Exemplificar situações onde o processo de cocriação foram fundamentais para antecipar e dissolver (com novas percepções) possíveis resistências nas empresas e traçar soluções que pareciam obvias, mas não eram consideradas.

Aplicabilidade

Com tantas demandas da diretoria e liderança os profissionais de T&D acabam se vendo na correria como simples tiradores de pedidos. Como se tornar mais estratégico frente a esse cenário? As soluções sugeridas podem ser muito mais profundas se debatidas previamente e cocriadas misturando os vários públicos impactados.

FLÁVIO COSTA REIS

Flávio Reis é sócio fundador da La Gracia, uma consultoria de comunicação focada em pessoas. Coordena desde projetos de co-criação, desenho instrucional e dinâmicas de design thinking para solução de problemas de comunicação, a cursos de diálogos empáticos, storytelling, design e criatividade para apresentações. Formado em Publicidade e Propaganda, com pós graduação em cinema e fotografia, trabalha há 15 anos com comunicação atendendo desde propaganda, marketing direto, EAD e endomarketing. Já ministrou cursos para mais de 5.000 alunos do mercado corporativo além de consultoria para GOL, Votorantim, Bradesco, Roche Farmacêutica, Electrolux, FGV, Adidas, entre outras.

Informações Práticas

Onde poderá encontrar

Local

O CBTD 2018 acontecerá no
Mendes Convention Center,
Av. Francisco Glicério, 206 - Gonzaga, Santos/São Paulo

Veja mais

Transporte para Santos

A ABTD oferecerá transporte gratuito de São Paulo para Santos e de Santos para São Paulo. Verifique as condições para utilização, horários e pontos de encontro.

Veja mais

Hospedagem

Durante o evento, você terá transporte gratuito entre os hotéis indicados e o Centro de Convenções! Veja a lista de hoteis e horários de funcionamento.

Veja mais

Expositores e Patrocinadores

Marcas que acreditam no maior Congresso de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina