Detalhe da Atividade

P-65

Pensando Como um Game Designer

29 de novembro de 2018 (Quinta-Feira), das 18h15 às 19h30 (1h15 de duração)

Descrição

Atividade com Tradução Simultãnea

Pensar como game designer é uma excelente forma de preparar um aprendizado que irá engajar os aprendizes em diferentes níveis. O game designer toma decisões baseadas na ação, interação e motivação do participante. Quando aplicado corretamente, o pensamento de game provoca, aos designers de aprendizagem, insights de como criar uma instrução que gera motivação tanto para as atividades on-line como para atividades presenciais. Nesta atividade, serão destacados diversos elementos de games como: liberdade para errar, o valor da abordagem direcionada à ação e os aspectos motivacionais tanto das histórias como da competição. Também iremos conversar sobre o processo de criação do aprendizado baseado em games.

Metodologias e Processos de Aprendizagem

Objetivos

Converter conteúdo em uma entrega gamificada utilizando diversas dinâmicas e mecânicas de games.

Aplicar em seu design instrucional elementos de engajamento dos games.

Criar uma aprendizagem interativa, baseada em histórias para gerar os objetivos desejados e ampliar a participação do aprendiz.

Aplicabilidade

Os participantes poderão adicionar mistério e curiosidade que irão aumentar o engajamento do aprendiz. As falhas são uma importante parte do aprendizado, pois gera reconhecimento e retenção do aprendizado. Pensar como um Game Designer para criar um aprendizado significativo.

KARL KAPP

karlkapp@gmail.com

Prof. EdD. Karl Kapp, um dos mais influentes especialistas da atualidade em gamificação aplicada à educação e à aprendizagem. Doutor em educação, ele atua como professor de tecnologia educacional na Bloomsburg University of Pennsylvania e como consultor em instituições públicas e empresas listadas na Fortune 500, além de ser membro do board de diversas start-ups. É autor de diversos livros, entre eles o best-seller The Gamification of Learning and Instruction (2012) e Play to Learn (2017), com Sharon Boller.

Informações Práticas

Onde poderá encontrar

Local

O CBTD 2018 acontecerá no
Mendes Convention Center,
Av. Francisco Glicério, 206 - Gonzaga, Santos/São Paulo

Veja mais

Transporte para Santos

A ABTD oferecerá transporte gratuito de São Paulo para Santos e de Santos para São Paulo. Verifique as condições para utilização, horários e pontos de encontro.

Veja mais

Hospedagem

Durante o evento, você terá transporte gratuito entre os hotéis indicados e o Centro de Convenções! Veja a lista de hoteis e horários de funcionamento.

Veja mais

Expositores e Patrocinadores

Marcas que acreditam no maior Congresso de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina