Detalhe da Atividade

P-17

CASE CENIBRA - Avaliação de Desempenho 360º por Competências no Sistema de Gestão SAP

28 de novembro de 2018 (Quarta-Feira), das 16h15 às 17h30 (1h15 de duração)

Descrição

Case 8+ finalista do Prêmio Destaque Gestão de Pessoas

Em 2017, visando melhorar a gestão organizacional do processo, a Cenibra implantou a metodologia de competências no sistema de gestão ERP (SAP). A migração sistêmica possibilitou realizar avaliação de desempenho de forma rápida e segura, com ótimo desempenho de performance sistêmica, possibilitando recuperar informações do presente ou do passado, bem como efetuar comparações. A metodologia utilizada foi a 360 graus por competência. As competências foram definidas de acordo com a função executada pelo empregado. O sistema, ou metodologia, foi estruturado de forma a contemplar as funções gestão, especialista, supervisão, analistas, suporte técnicos e operacionais), compreendendo os métodos: 90 graus, 180 graus, 270 graus e 360 graus. Método: Escala de avaliação gráfica. Foi aplicado um modelo constituído de uma avaliação composta por autoavaliação, avaliação do superior, avaliação de pares e avaliação de subordinados (executivas e supervisão). No primeiro ciclo da avaliação no sistema de Gestão ERP/SAP foram avaliados em torno de 2.050 empregados. Visando melhorar e fomentar a necessidade do feedback, o sistema envia mensagens de cobrança após a avaliação bem como registra pontos importantes para posterior construção do PDI do empregado. A migração sistêmica trouxe para a empresa ganhos mensuráveis, como: melhor gestão organizacional do processo e introdução do feedback de forma sistêmica.

MÔNICA A FERRAZ MOREIRA

Administradora e Especialista em RH , com vivência de 25 anos em Recursos Humanos atuando em empresas de grande porte, nas áreas Treinamento, Desenvolvimento Organizacional, Remuneração e Relações Trabalhistas. Em paralelo atua como consultora em práticas de RH como Avaliação de Desempenho, Gestão por Competência, Pesquisa de Clima, Trilha de Carreira e Mapeamento de Competência. Professora no curso de Pós-Graduação "Gestão de Pessoas e Negócios". Disciplinas de Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Carreira e Remuneração. Vivência na elaboração e condução de treinamentos comportamentais diversos, com o objetivo de desenvolvimento de habilidades comportamentais. Vivencia como Auditora Interna (Sistema da Qualidade, Ambiental, FSC e CERFLOR, Norma ISO/IEC 17025, OHSAS).

Informações Práticas

Onde poderá encontrar

Local

O CBTD 2018 acontecerá no
Mendes Convention Center,
Av. Francisco Glicério, 206 - Gonzaga, Santos/São Paulo

Veja mais

Transporte para Santos

A ABTD oferecerá transporte gratuito de São Paulo para Santos e de Santos para São Paulo. Verifique as condições para utilização, horários e pontos de encontro.

Veja mais

Hospedagem

Durante o evento, você terá transporte gratuito entre os hotéis indicados e o Centro de Convenções! Veja a lista de hoteis e horários de funcionamento.

Veja mais

Expositores e Patrocinadores

Marcas que acreditam no maior Congresso de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina