Cursos de Coaching e Treinamentos para Líderes - SLAC Coaching
Atendimento Corporativo - Senac São Paulo
Descritivo Evento - ABTD
Conflitos: Como Transformá-los em Experiências Positivas nas Organizações
10 de agosto de 2017 (quinta-feira)
das 08h30 às 12h30 (4 horas de duração)
AS INSCRIÇÕES PARA ESTE EVENTO JÁ SE ENCERRARAM.

"Conflito é uma situação de tensão, resultado do atrito entre forças aparentemente opostas e incompatíveis, tais como opiniões, atitudes, hábitos, necessidades e desejos". Pierre Weil

Transformar conflitos é recriar a conexão perdida. É escrever uma nova história, transformando conscientemente o contexto do conflito em um contexto colaborativo.
O processo de mediação dos conflitos busca restabelecer as relações por meio do diálogo entre as partes, favorecendo a comunicação autêntica e a compreensão empática do outro, oportunizando acordos e ações conjuntas favorecendo uma cultura de entendimento e colaboração.

- Métodos e ferramentas utilizadas:
Escalada do conflito
Empatia
Comunicação não violenta
Escuta qualificada

- Descrição da Atividade:
Cenário:
Em momentos turbulentos de muitas mudanças e tempo escasso são muitos os convites à dificuldades de compreensão, falta de empatia, comunicação truncada, intolerância entre outros aspectos que dificultam as relações.
Pode-se dizer que o contexto atual das organizações incentiva a incapacidade de estar no momento presente, inteiros, atentos. Evitam-se conversas importantes e distanciam-se do exercício humano da interdependência.
Equipes têm que cumprir suas metas com pouco tempo para aprofundar suas compreensões do entorno. Os sistemas fragmentados dão sinais de perda de informações importantes e enfraquecem potenciais parcerias.
Cotidianamente as relações são permeadas por mal-entendidos, contaminadas por interpretações, julgamentos, emoções e necessidades não compreendidas e muitas vezes sequer percebidas.

Natureza dos Conflitos
Os conflitos estão presentes nas relações humanas e tomam corpo efetivamente quando o espírito da competição supera o da cooperação. É importante refletir sobre suas causas e efeitos, compreender o que o sustenta e porque ele é tão incômodo, identificando possibilidades de atuação de acordo com cada necessidade.
Conflitos entre as pessoas podem agregar valor ou destruir suas relações. Conflitos Positivos favorecem o debate respeitoso e levam a soluções co-criadas e planejadas que, geralmente, são bem superiores às propostas iniciais. Conflitos Negativos surgem quando pessoas simplesmente não conseguem resolver suas diferenças destruindo a produtividade e sufocando a inovação em uma equipe, por exemplo.

Transformação de Conflitos Organizacionais
Transformar conflitos é recriar a conexão perdida. É escrever uma nova história. Transformando conscientemente o contexto do conflito em um contexto colaborativo.
O processo de mediação dos conflitos busca restabelecer as relações por meio do diálogo entre as partes, favorecendo a comunicação autêntica e a compreensão empática do outro, oportunizando acordos e ações conjuntas favorecendo uma cultura de entendimento e colaboração.
Há muito o que fazer. Reconstruir as Pontes criando oportunidades de conexão entre as pessoas para co-criarem resultados mais efetivos.

NO CONFLITO: Oportunidades para transformar:
- Absenteísmo e presenteísmo em engajamento.
- Retrabalho nos processos em produtividade.
- Sabotagens inconscientes em apoio.
- Isolamento em integração das áreas.
- Ambientes estressantes em ambiente saudáveis.
- Perda de talentos em retenção de talentos.
- Relacionamentos destrutivos em relacionamentos construtivos.
- Comunicação incongruente em comunicação autêntica.

Benefícios ao participante:
- Diagnosticar as dimensões e a escalada dos conflitos;
- Conhecer um instrumento simples de utilização imediata;
- Identificar as dimensões pessoal e interpessoal no conflito;
- Expressar-se por uma comunicação mais autêntica;
- Identificar situações e abordagens possíveis em situações de conflitos nas organizações.

Público-alvo: Todos os profissionais que preocupam-se com o relacionamento interpessoal.

Consultora Responsável:

ANA PAULA PERON
Diretora da Presence Desenvolvimento de Talentos (www.presencetalentos.com.br); Sócia facilitadora do Projeto Cooperação (www.projetocooperacao.com.br). Consultora com larga experiência em Educação Corporativa; Ampla experiência em Diagnóstico das necessidades de clientes potenciais e desenvolvimento de projetos customizados para lideranças e team building e em processos de Coaching; experiência em Programas de Coaching Executivo e Empresarial; Especialista e Mediadora de Conflitos Organizacionais pela IMO/ ECOSOCIAL/TRIGON; Didata em Coaching Executivo pela ABRACEM; membro do conselho deliberativo da ABRACEM (www.abracem.com.br); Coach Executivo e Empresarial - ABRACEM; Mba em Gestão de Pessoas; Pós Graduada em dinâmica dos Grupos pela SBDG (sociedade brasileira de dinâmica dos Grupos); Pós graduada em Jogos Cooperativos; Pós Graduada em Psicologia em Excelência do Desenvolvimento Humano; Focalizadora de metodologias de conversações significativas - Investigação Apreciativa, World Café, Open Space; Graduada em Educação Física; Co-criadora de DEKANAWIDAH - Jogo Empresarial para líderes; Docente da Pós Graduação em Pedagogia da Cooperação e da Pós Graduação em Jogos Cooperativos; Focalizadora de Jogos Cooperativos e Metodologias Colaborativas; Peregrina do Caminho de Santiago de Compostela.
Site: www.presencetalentos.com.br
E-mail: anapaula.peron@presencetalentos.com.br

Campinas / SP - Hotel Meliá Campinas
Rua Severo Penteado, 140 - Cambuí (VER MAPA)

Investimento para não associados: R$ 1.180,00
Incluso: Cada inscrição em seminário dá direito a certificado de participação, material de apoio e coffee break (em eventos presenciais)

Associado da ABTD: PLANO TOPÁZIO e PLANO SAFIRA (de acordo com os créditos disponíveis) tem 2 (duas) inscrições gratuitas*
*(Para usufruir do benefício, a anuidade precisa estar vigente na data do evento.)


Utilize este Benefício! FIQUE SÓCIO!!!
Material de Apoio
Não há materias de apoio cadastrado.
Avaliação e Certificado
Não há registro de partipação da sua empresa.
REDES SOCIAS
ASSOCIADO
FIQUE SÓCIO - ABTD
Portal Mackenzie: Portal Mackenzie
Jogos para Treinamento - SB Jogos
© Copyright 1999 - 2017 - Política de Privacidade - Todos os direitos reservados à ABTD Nacional - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Mariana - CEP: 04044-000 - São Paulo - SP - Tel/Fax: (11) 5085-2283. abtd@abtd.com.br

Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião da ABTD e de seus diretores.
Os textos cadastrados são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores.