Para participar do Prêmio você precisará, dentro dos prazos determinados, seguir todas as etapas descritas abaixo:

Como será a Avaliação dos Cases?

  • Primeira Etapa
  • Segunda Etapa (8+)
  • Critérios de Avaliação
  • Premiação
Primeira Etapa

Na primeira etapa, as empresas inscreverão seus cases que serão analisados pelo Comitê, formado por importantes profissionais da área, que escolherão 8 cases finalistas, os 8+.

Segunda Etapa (8+)

As equipes autoras dos oito cases classificados (8+) serão chamadas a apresenta-los na Sede da ABTD, para um púbico seleto, onde serão gravados e disponibilizados, junto com a síntese do case, para votação entre os associados.

Os 8+ serão convidados a fazer uma apresentação no 33º CBTD - Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento

Os critérios que serão avaliados, tanto pelo comitê quanto pelos associados, são:

Clareza e Objetividade

Será observado se o case foi desenvolvido de forma lógica, com exposição clara de seus pontos chave, se sua metodologia define com objetividade o processo e os resultados alcançados e se o método pode gerar facilidade de implantação.

Foco e Contribuição para a Gestão de Pessoas

Será observado se o case direciona seus resultados para melhorias operacionais e reforço na capacitação e desenvolvimento de pessoas e se demonstra indicadores comprovados e quantificação de resultados.

Inovação e Criatividade

Será observado se as soluções e as estratégias adotadas pelo case denotam ações originais e criativas tanto nos aspectos conceituais como metodológicos.

Abrangência e Alcance Estratégico

Será observado se o escopo de atuação do case tem larga abrangência na Organização (em termos de áreas e funcionários atingidos diretamente) e se seus resultados impactam o modelo estratégico de negócios.

Conceituação Técnica

Será observado se a abordagem do case se fundamenta em conceituação ampla e se baseia em forte referência bibliográfica.

Consistência da Demonstração de Resultados

Será observada a efetividade na agregação de valor aos negócios e clareza na demonstração dos resultados com indicadores claros e comparativos entre a necessidade apresentada e os resultados obtidos. Será avaliada a consistência e qualidade dos dados em forma de gráficos ou pesquisas e depoimentos.

Premiação

Dos 8 cases finalistas, 3 cases serão escolhidos como Destaques e serão revelados em uma cerimônia de premiação no CBTD 2018 no dia 30 de Novembro, em Santos. O resultado final será definido através da consolidação das notas do Comitê de Avaliação (Primeira Etapa) conjugadas com os resultados da Consulta aos Associados (Segunda Etapa)

CALENDÁRIO 2018

01/Maio a 30/Junho/18 - Inscrições dos Cases

29/05 - Evento de Orientação

20/08 - Divulgação dos 8+

20/09 - Evento de gravação dos 8+

Outubro/18 - Votação pelos associados

30/11 - Divulgação dos 3 Destaques durante o CBTD 2018