Agosto 06-07, 2018

Hotel Bourbon Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 2927 - Moema, São Paulo - SP

FAÇA PARTE DESSE GRANDE EVENTO DE TREINAMENTO

Profissionais de desenvolvimento de talentos de todo o mundo enfrentam o grande desafio de ajudar as organizações a superar a defasagem de habilidades de seus empregados. Com a tecnologia emergente e novas metodologias baseadas no estudo do cérebro, o cenário da aprendizagem está se tornando mais complexo e é mais difícil determinar a quais tendências que profissionais da área precisam prestar atenção.

No Talent Development Summit 2018, nós vamos mergulhar nas tendências de aprendizagem que os profissionais da área estão priorizando em suas organizações e como essas tendências estão remodelando o segmento. O primeiro dia responderá as perguntas mais urgentes sobre o desenvolvimento de talentos, enquanto no segundo o foco será especificamente em como o desenvolvimento de talentos pode criar excelência na área da saúde. Participando, você aprenderá:

As melhores práticas e as perspectivas globais de líderes da área

Os recursos e insights que você precisará para ser mais eficiente em sua função

Tendências específicas da área de saúde e bem-estar que estão emergindo e impactando a função do desenvolvedor de talentos.

Uma grande rede de profissionais que você pode usar para suporte.

Junte-se a nós no ATD TALENT DEVELOPMENT SUMMIT 2018 no Brasil.

Participe do evento no primeiro dia e aprenda mais sobre as tendências emergentes e mudanças na área. No segundo dia, focaremos especificamente em como profissionais de desenvolvimento de talentos podem criar excelência na área da saúde.

Palestrantes

Cesar Nanci
Cy Wakeman
Daniela Zanatta
Eliane Ribeiro
Elisangela Borges do Vale
Eloisa Naue
Fabiana Gutierrez
Flora Alves
Lissandra Cunha
Luiz Castanha
Marco Cavallo
Marister Cocco
Oswaldo de la Torre
Renato Navas
Sardek Love

Programação

08h00

  • Welcome Coffee

09h00

  • Equipe ATD/ABTD
    Abertura e Apresentações

09h15

  • Cy Wakeman
    Liderança Baseada na Realidade: Abandonando o Drama e Transformando Desculpas em Resultados
Certamente e vivemos tempos desafiadores no mundo dos negócios. A realidade é que o fato dos tempos serem desafiadores não é a real fonte dos nossos problemas. A fonte dos nossos problemas é a ausência de uma liderança baseada na realidade. Devemos estar dispostos a admitir que nosso modo de liderar simplesmente não está funcionando ? não está criando os resultados ou a qualidade de vida que gostaríamos. Esses tempos estão exigindo um novo tipo de líder. Precisamos de líderes dispostos e capazes de criar novos mindsets em si mesmos e nos outros, a fim de mudar as circunstâncias e liderar de uma maneira nova e revolucionária. Um líder que traz a realidade como foco é aquele que pode rapidamente ver e aceitar o contexto, conservar a preciosa energia da equipe e usar essa energia para moldar as circunstâncias. Melhor ainda, um grande líder antecipa as mudanças futuras e capitaliza a oportunidade inerente à situação sem drama ou defesa. Nesta sessão, você será apresentado a uma nova tendência de princípios de liderança: a liderança baseada na realidade.

 Material da Atividade

10h30

Intervalo

  • Pausa para o Café e Networking

10h45

  • Cesar Nanci e Renato Navas
    A Era Digital: Uma transformação cultural do RH tradicional através de Tecnologias Disruptivas.
Estamos vivendo em um contexto desafiador na área de negócios; tecnologias novas e disruptivas surgem em um ritmo incrivelmente rápido, as gerações da força de trabalho têm expectativas muito diferentes e o ciclo de desenvolvimento de líderes foi reduzido para atender às necessidades de negócios, que mudam quase a cada três meses. As mídias sociais, a IoT (Internet of Things ? Internet das Coisas) e a inteligência artificial estão remodelando a maneira como nos interagimos um com os outros e com o mundo cada vez mais conectado. Os profissionais de RH estão no meio de todas essas mudanças, pois têm um papel essencial como curadores da cultura de uma organização, constantemente buscando respostas para questões desafiadoras, como a de inovar e usar todas essas tecnologias sem perder o toque humano. Os profissionais de RH também enfrentam outros desafios: como dar aos líderes mais autonomia sem criar caos e uma maneira inteligente de mitigar os riscos da perda de talentos para o mercado. Nesta sessão, discutiremos o papel do RH nesse ambiente dinâmico e como se beneficiar de todas essas tecnologias emergentes, bem como compreender os impactos dessas mudanças na cultura organizacional.

 Material da Atividade

11h45

  • Daniela Zanatta e Eloisa Naue
    Como desenvolver as competências do Século XXI para fazer acontecer a Indústria 4.0 ? Estudo de Caso SESI/SC
Para apoiar a singularidade da trilha para cada indústria, os profissionais do SESI/SC que trabalham junto à indústria estão sendo preparados para o atendimento consultivo, focado no negócio e nos resultados que precisam ser alcançados. Nessa sessão você irá conhecer a estrutura do desenvolvimento deste projeto, os pilares que o apoiam e a metodologia que está sendo utilizada para engajar a todos para o alcance dos resultados estabelecidos.

 Material da Atividade

12h45

Intervalo

  • Pausa para o Almoço

14h00

  • Luiz Castanha
    Tendências em Tecnologias Educacionais para 2019-21
Considerando todo o cenário atual que a área de T&D enfrenta para capacitar profissionais cada vez mais distintos, ocupados, sobrecarregados e distraídos, por que não utilizar a tecnologia como uma forma de auxiliar a educação? A revolução digital permite, por exemplo, que treinamentos de quarterbacks da NFL sejam feitos por meio de óculos de realidade virtual, diminuindo o risco de lesões durante os treinos, por exemplo.

Utilizar adequadamente as tendências como o microlearning, gamificação, chatbot, as realidades virtual, aumentada e mista, edutainment, vídeos, inteligência artificial, entre outros, fazem com que os alunos captem melhor os conhecimentos, terminem seus treinamentos e os realizem de maneira efetiva, além de apoiar o combate a ciência do esquecimento. O primeiro passo para isso é compreender em que estágio da digitalização está a empresa e como é o dia a dia dos colaboradores. Dessa forma, a inserção da tecnologia acontecerá da melhor maneira possível. É permitido utilizar a realidade aumentada para explorar ambientes. Em treinamentos técnicos, por exemplo, pode-se usar a realidade virtual para vivenciar e simular situações. Essas tecnologias resultam na redução de custo e tempo para locomover pessoas e na maior satisfação dos alunos, a partir da união de metodologias focadas no perfil dos usuários e tecnologias adequadas ao ambiente de trabalho.

 Material da Atividade

15h00

Intervalo

  • Pausa para o Café e Networking

15h30

  • Osvaldo de la Torre
    Assessments Through the Learning Process
Did they learn it? Do they know it? Can they do it? Well-crafted assessments that measure knowledge, skills, and abilities help you answer these questions and much more. Tests, quizzes, and exams provide valuable data for evaluating (and documenting) the impact of your learning programs. Assessment results you can trust enable you to make powerful, informed, defensible business decisions. Join this session for a deep dive into all things assessment, to ensure your programs are having the most impact.

 Material da Atividade

16h30

  • Sardek Love
    Master Influencer: 8 poderosos segredos de profissionais de treinamento extremamente persuasivos
A capacidade de se conectar com as pessoas e obter o comprometimento da gerência é um fator importante na oferta de treinamentos com grande impacto corporativo. Não importa quantos anos de experiência profissional você possua, você pode aumentar drasticamente seu nível de sucesso profissional tornando-se uma pessoa de maior influência. Nesta sessão, você aprenderá um sistema simples de atrair e convencer líderes.

 Material da Atividade

18h00

  • Encerramento do Dia
Hora de recarregar as energias!

08h00

  • Welcome Coffee

08h45

  • Equipe ATD/ABTD
    Abertura e Apresentações

09h00

  • Cy Wakeman
    Sem Ego: Como Líderes Podem se Desfazer do Drama e Promover Grandes Resultados na Área de Saúde
Procurando melhorar o desempenho de suas equipes com inovação, produtividade, colaboração, responsabilidade e engajamento? Ótima notícia ? esse é o estado natural de funcionários e equipes, uma vez que o drama é eliminado. Más notícias - os métodos tradicionais de liderança estão alimentando o drama no local de trabalho e criando mais regalias do que engajamento. O empregado médio gasta 2,5 horas por dia em drama em seu local de trabalho. Comportamentos orientados pelo ego são os principais criadores de drama no trabalho, e poucos líderes são hábeis em contornar o ego para elevar os funcionários ao nível de grandeza de que são capazes. Nesta sessão, você aprenderá sobre uma abordagem radicalmente diferente das principais filosofias de liderança, assim como sobre engajamento, gerenciamento de mudanças e responsabilidade. Descubra como redefinir sua filosofia de trabalho e liderança tendo base a ciência e pesquisa, ensinando aos líderes estratégias e ferramentas que realmente funcionem no ambiente de trabalho moderno.

 Material da Atividade

10h15

Intervalo

  • Pausa para o Café e Networking

10h30

  • Fabiana Martins Guitierrez
    O Segredo que Todo Profissional Precisa Saber para Atingir a Excelência na Experiência do Paciente
Colocar nossas vidas nas mãos de outra pessoa é uma decisão difícil. Habilidades técnicas são fundamentais, mas está provado que a conexão emocional pode melhorar as condições do paciente, diminuir a ansiedade nos tratamentos e modificar positivamente o humor. Essa conexão emocional é percebida pelo comportamento, expressão facial e análise de vocalização. Para a maioria dos pacientes, estar em uma sala de exames médicos ou no hospital é um momento de extrema vulnerabilidade. Nesta sessão, você aprenderá a criar um relacionamento harmonioso e empático com o paciente - uma das chaves para o sucesso do tratamento.

 Material da Atividade

11h30

  • Flora Alves
    O Papel do Desenvolvedor de Talentos na Saúde: Como Melhorar o Bem-estar e a Segurança Através da Liderança
Bem-estar e segurança no trabalho são pontos cruciais. No entanto, a rotina e a autoconfiança tendem a comprometer a integridade dos trabalhadores. Nesta sessão, você aprenderá como uma empresa multinacional eliminou acidentes e engajou funcionários em um programa mundial de prevenção de acidentes. A fim de possibilitar o treinamento de 6.000 funcionários em três meses

12h25

Intervalo

  • Pausa para o Almoço

13h30

  • Sardek Love
    Transformação: Construindo equipes de saúde que transformam 'Eu posso?' em 'Quão rápido eu posso?'
De acordo com a Gallup, quase 70% de todas as iniciativas de inovação fracassaram desde a década de 1970, tornando o gerenciamento de mudanças a responsabilidade mais difícil que um gerente tem. Mas conduzir a mudança se torna fácil quando você conhece o processo. Nesta sessão, você será levado na jornada liderar mudanças. Através de uma mistura de histórias convincentes e atividades experienciais de alto impacto, você aprenderá seis estratégias comprovadas de aprimoramento de desempenho que derrubarão as paredes de medo, que circundam a inovação. Descubra como motivar as equipes de saúde para transformar a pergunta mental e limitadora 'Eu posso?' na pergunta produtora de valor 'Quão rápido eu posso?'

 Material da Atividade

14h30

  • Lissandra Borba da Cunha
    Aprendizagem aplicada: Tecnologias emergentes na área de saúde Hoje
Atualmente, a educação na área da saúde requer avanços metodológicos e tecnológicos para garantir o engajamento do aluno, altos níveis de aprendizagem e resultados no atendimento ao paciente. Outro aspecto a ser considerado no ensino hoje é o compartilhamento de conhecimento em redes de aprendizagem e metodologias ativas de ensino, como a metodologia de simulações realistas com cenários clínicos que abordam competências técnicas e comportamentais essenciais para os profissionais de saúde. Explore esses conceitos de aprendizado e muito mais no contexto da assistência médica.

 Material da Atividade

15h25

Intervalo

  • Pausa para o Café e Networking

15h50

  • Painel
    O papel do desenvolvedor de talentos na área da Saúde
Nesta sessão, especialistas de dois renomados hospitais compartilharão as melhores práticas usadas para aumentar a eficácia do treinamento e promover a excelência na experiência do paciente, bem como discutir maneiras pelas quais o bem-estar pode ser diretamente afetado por abordagens de tratamento adequados. Ao participar, você descobrirá as melhores práticas para melhorar o desempenho e explorar a inovação por meio do trabalho em equipe. Um dos grandes desafios do treinamento corporativo é gerar conhecimento que transforme ações, levando os colaboradores realizarem suas atividades com qualidade e excelência. Para isso, precisamos usar técnicas inovadoras que, se bem aplicadas, proporcionam excelentes resultados. Nesta sessão, descubra como personalizar e comprovar a aplicabilidade do treinamento para que ele faça sentido para os funcionários - a chave para o sucesso do treinamento. Nesta sessão, você aprenderá a explicar as melhores práticas para fornecer treinamento eficaz e gerar resultados, agregando valor e transformando a experiência do paciente.

 Material da Atividade

16h50

  • Marco Cavallo
    Os desafios da cultura digital nas empresas
Hoje, as companhias ainda acreditam que a transformação digital é um processo tecnológico sem relação com as pessoas de uma organização. Elas estão errados. Nesta sessão, Marco Cavallo irá mostrar os aspectos que todos os RHs profissionais precisam ficar atentos em suas organizações para assegurar, não somente uma boa aplicação da cultura digital, mas também gerí-la eficientemente e tornarem-se parte de qualquer tipo de processo de transformação digital.

 Material da Atividade

18h00

  • Encerramento do Dia

Valores

Popular

Dia 1 e Dia 2

Inscrição para os 2 dias de evento.
Dias 06 e 07/08/2018

Sócio ABTD ou ATD

  • R$ 1.750,00

Não Sócio

  • R$ 2.500,00
Faça sua Inscrição

Só Dia 1

06/08/2018

Sócio ABTD ou ATD

  • 1º Lote - R$ 1.000,00
  • 2º Lote - R$ 1.200,00
  • 3º Lote - R$ 1.500,00

Não Sócio

  • R$ 1.500,00
Faça sua Inscrição

Só Dia 2

07/08/2018

Sócio ABTD ou ATD

  • 1º Lote - R$ 1.000,00
  • 2º Lote - R$ 1.200,00
  • 3º Lote - R$ 1.500,00

Não Sócio

  • R$ 1.500,00
Faça sua Inscrição

Realização

Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, com 46 anos de mercado tem atuação influente no Mercado de T&D, RH e Gestão de Pessoas com ações em eventos e iniciativas para desenvolvimento das Organizações.

A ATD - Association for Talent Development tem como objetivo fazer com que o mundo trabalhe melhor, através do desenvolvimento de talentos. Os membros da ATD são provenientes de mais de 120 países e trabalham em organizações de todos os tamanhos e em todos os setores da indústria.

Patrocínio

Inscrição


#
#