P-68: Figura de Transição - Qual meu Legado?
CLÁUDIO QUEIROZ

30 de Novembro de 2012 (Sexta-Feira), das 11:15h às 12:30h (1h15 de duração)

É possível por meio de um esforço consciente, fazer a diferença em seu ambiente de trabalho, em sua família e em sua comunidade. Todos podem influenciar com nossos exemplos positivos a construção de uma sociedade melhor. As figuras de transição inspiram os outros com seus exemplos e coragem. E mais do que isto, elas deixam um legado. Elas inclusive interrompem padrões negativos e nocivos nas relações. Elas têm hábitos eficazes que auxiliam o desenvolvimento dos demais. Face os desafios maiores a cada dia, é importante identificar figuras de transição que nos inspiram a superar obstáculos e alcançar nossos objetivos.

Metodologia: Mista
Temática: Motivação

Objetivos:
 - Apresentar e discutir o que é uma Figura de Transição e a importância de um legado.
 - Possibilitar um momento de reflexão sobre a importância das Figuras de Transição em nossas vidas.
 - Identificar ações, comportamentos e estratégias que favoreçam o desenvolvimento de figuras de transição.

Diferencial:
Palestra com apresentação de trechos de filmes e muitos exemplos práticos que os participantes se identificam. Exemplos divertidos o que torna a palestra muito interessante.

Artigo escrito pelo autor:
Gestão de Cultura Organizacional
...
Ler mais


Nome: CLÁUDIO QUEIROZ

Currículo:
Mestre em Administração pelo Mackenzie. Pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC/RJ e em Marketing pela ESPM/SP e MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano. Professor de pós-graduação e MBA do: Centro Paula Souza, FAAP, FGV, FIA, Franklin Covey , Instituto Saint Paul e Mackenzie. Formação em Coach pelo ICI, SBC e ABRACEM. Palestrante e Instrutor. Facilitador de Biodanza® com formação pela Escola Paulista de Biodanza®. Autor dos livros: As Competências das Pessoas. Potencializando seus Talentos, 7ª edição, e O ELO da Gestão de Carreira, 2º Edição. Colaborador da ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento nos CBTD nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

  Site: http://www.professorclaudioqueiroz.com.br
E-mail: professorclaudioqueiroz@uol.com.br