29 de novembro de 2018 (Quinta-Feira), das 16h30 às 19h30 (3h de duração, com intervalo)
Apresentar estatísticas de inclusão da diversidade nas organizações no Brasil. Esclarecer quais atitudes hoje são consideradas assédio moral e quais são os casos mais comuns. Entender que a falta de informação é o principal motivo dos casos de assédio. Correlacionar atitudes de um profissional inclusivo, que entende, respeita, valoriza e incentiva a diversidade. Perceber que o fortalecimento da cultura inclusiva diminui o machismo, o racismo, o capacitismo e atitudes preconceituosas e, consequentemente, forma profissionais que respeitam as diferenças das pessoas. Incluir a diversidade, além de diminuir os casos de assédio moral, promove melhor ambiente de trabalho, fortalece as relações entre as pessoas, aumenta a performance individual e melhora os resultados do negócio.
Metodologias e Processos de Aprendizagem
Mostrar que com formação de valores de inclusão, a cultura da empresa se fortalece para o respeito mútuo e melhoria das relações interpessoais.
Explicar o que é assédio moral e como essas atitudes são comuns, muitas vezes passam despercebidas, são confundidas com mimimi e podem agredir seriamente colaboradores, prejudicando, também, os resultados.
Auxiliar empresas no combate ao assédio moral e no incentivo a inclusão da diversidade, uma vez que, percebemos que diversidade é um fato e a inclusão dos diferentes, uma escolha.
Diversidade é pauta de muitas empresas atualmente e tema percebido como solução de dificuldades encontradas. Nossa proposta auxiliará os profissionais de T&D e RH a justificar investimento ao entenderem que Diversidade já existe, usa-la a favor do negócio, é o que movimenta a liderança para o investimento no tema.
carolina]@talentoincluir.com.br
Carolina é consultora de inclusão de profissionais com deficiência e fundadora da Talento Incluir. Formada em Educação Física, pós-graduada em Dinâmicas dos Grupos e especialista em Neuroaprendizagem. Desde 2004 desenvolve cultura inclusiva nas organizações e inclui profissionais com deficiência. Autora dos livros: Inclusão - Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência (disponível para download no site da Talento Incluir) e Maria de Rodas - Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes. Cocriadora dos games "Em tempo" "Árvore da Diversidade" "Voo da Inclusão". É 1 das 3 finalistas do Prêmio Veja-se da revista Veja, na categoria Diversidade.
Graduada em Marketing e Pós-graduada em Gestão de Pessoas, com especialização em Melhoria Contínua de Processos e título de Green Belt pela GE, Vania Ferrari desenvolveu uma carreira multidisciplinar com passagens pelas áreas de Marketing Direto, Publicidade, Relacionamento com Cliente, Qualidade, Processos, Comunicação Interna, Responsabilidade Social, Operações e Finanças. Palestrante há 10 anos traz uma Abordagem Diferenciada e Divertida sobre gestão, liderança, auto-motivação, administração do tempo, melhoria contínua, inovação, neuromarketing e demais temas que visam contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal, com foco em transformar o trabalho numa fonte de aprendizado e felicidade!
O CBTD 2018 aconteceu no Mendes Convention Center, Av. Francisco Glicério, 206 - Gonzaga, Santos/São Paulo
A ABTD ofereceu transporte gratuito de São Paulo para Santos e de Santos para São Paulo. Verifique as condições para utilização, horários e pontos de encontro.
Durante o evento, os participantes tiveram transporte gratuito entre os hotéis indicados e o Centro de Convenções! Veja a lista e horários de funcionamento.
Marcas que acreditam no maior Congresso de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina